Quase 3 mil atendimentos foram realizados no Poupatempo Móvel no Jacira

A Unidade do Poupatempo Móvel instalada no Ginásio de Esportes do Distrito do Jacira, entre os dias 13 a 24 de agosto, registrou o total de 2.680 atendimentos. A oferta dos serviços, viabilizada através de parceria entre Prefeitura de Itapecerica da Serra e Governo do Estado de São Paulo, teve por objetivo contemplar os moradores que não conseguiram utilizar os serviços na primeira vez que a unidade esteve na cidade.

Dados divulgados pelo Programa Poupatempo destacam que foram emitidos 2.403 RG’s, 12 Atestados de Antecedentes Criminais; e efetuados 265 Serviços Eletrônicos, como segunda via de Comprovante de Situação Cadastral (CPF), consulta ao Serasa, segunda via de contas de luz e água, Nota Fiscal Paulista, entre outros.

Com essa atuação no Distrito do Jacira, a Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia (SGCT), responsável pela ação, contabiliza a segunda vez da unidade em Itapecerica da Serra. A primeira ocorreu em 2018, quando a carreta gigante com 15 metros de comprimento prestou atendimentos no estacionamento do Complexo Administrativo da Prefeitura.

A unidade no Jacira contou com o trabalho de mais de 40 profissionais. De acordo com a equipe de triagem, os documentos solicitados pela população poderão ser retirados no Ginásio de Esportes, conforme explicado no momento da solicitação. Segundo a SGCT, a meta da Prefeitura é, em breve, contemplar outros bairros da cidade.

Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura