A Lei que obriga o uso de máscaras em vias públicas e no transporte municipal, teve mais alterações em sessão na quarta, 27. Agora os vereadores cancelaram qualquer multa para empresas e moradores que deixarem de usar a máscara de proteção durante a pandemia, inclusive em veículos particulares.
A legislação continha multa até mesmo aos motoristas de carros particulares. O que gerou polêmica e tentou ser minimizado pela vereadora Érica Franquini que culpou a imprensa local, que segundo ela deve ligar para o presidente Marcos Paulo antes de postar as matérias. Porém, a edil esqueceu de dizer que os veículos só publicaram o que constava na Lei e que a imprensa não é responsável por erros dos vereadores.
Os vereadores afirmaram que a lei tem caráter educativo para a população usar máscara facial quando sair de casa para diminuir qualquer possibilidade de transmissão do coronavírus.
“As empresas devem seguir a legislação para evitar que seus alvarás de funcionamento possam ser cassados”, afirmou o presidente Marcos Paulo.
O prefeito Fernando Fernandes já sancionou a Lei.