No sábado, dia 21 de dezembro, o Cemur será palco da peça o “Cordel do Amor Sem Fim” com a atriz Helena Ranaldi, às 20h. A entrada é gratuita. O espaço comporta até mil pessoas. Recomendado para adolescentes maiores de 14 anos e demais faixas etárias. A duração é de uma hora.
De acordo com a secretária de Cultura a intenção é que o Cemur se transforme em uma Arena afim de que o público tenha uma proximidade com os atores.
O espetáculo é fruto de uma parceria da Secretaria de Cultura com o Governo do Estado pelo Circuito SP. A cidade de Taboão ainda vai receber em 2020 mais duas atividades culturais provenientes da parceria.
O local é apresentado pela Prefeitura e escolhido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APA) em contrapartida a Secretaria oferece a infraestrutura e o espaço.
Oficina a alunos de teatro do município
Ao todo 24 alunos que se destacaram nas aulas de teatro oferecidas pela Prefeitura em vários núcleos vão ter a oportunidade de desfrutarem de uma oficina, antes da peça, dada pela atriz helena Ranaldi e o diretor Daniel Alvim.
Espetáculo
A peça é interpretada pela Helena Ranaldi, Patrícia Gasppar, Débora Gomez, Luciano Gatti e Rogério Romera. A direção é de Daniel Alvim e texto Claudia Barral.
O espetáculo “Cordel do Amor sem Fim” trata de sentimentos contemporâneos por meio de uma história ambientada em uma cidade às margens do Rio São Francisco. É lá que vivem as três irmãs: Madalena, Carminha e Tereza (interpretadas respectivamente por Helena, Patrícia e Débora).
No dia em que José (personagem de Luciano) vai pedir a caçula Tereza em casamento. Um encontro inesperado faz ela se apaixonar à primeira vista por Antônio (Rogério), um viajante que está de passagem pela cidade, mas promete que voltará para ficar com ela.
A peça faz refletir sobre o papel feminino. A trama é conduzida com muito romantismo, drama, cercada de possibilidades de morte e redenção.
Serviço
Espetáculo: Cordel do Amor Sem Fim
Local: Cemur – praça Nicola Vivilechio, s/n° jardim Bomtempo – Centro
Sábado, às 20h
Gratuito!